Redes Sociais
Trazem um poder inegável aos consumidores, e seus efeitos vêm sendo amplamente discutidos no mundo dos negócios. As organizações buscam cada vez mais fazer a gestão das mídias sociais para usar a seu favor todo o impacto social que elas proporcionam.

Apesar de seu enorme potencial, muitas empresas ainda não utilizam as redes sociais como canal de capitalização de novos negócios. A maioria ainda acredita que essas mídias servem apenas para escutar a opinião dos internautas e, muitas vezes, ignora as possibilidades de acompanhar, analisar e participar das discussões de milhões de consumidores.

Hoje o marketing digital é importante para o crescimento de um negócio, pois traça estratégias focando no público-alvo que também está online. As empresas também podem ocupar espaços gratuitos nas redes de relacionamento, por meio da criação de suas fanpages (páginas) no Facebook, Twitter, Linkedin, entre outras, que se transformaram em importantes cartões de visita virtuais.

Existe hoje uma multidão de pessoas, todos os dias, acessando a internet pelos smartphones, notebooks ou tablets, ao mesmo tempo em que assistem à TV ou leem um jornal ou revista. Fica evidente que o mundo online não se confronta com o off-line. Pelo contrário, completam-se. Diante disso, é necessário trabalhar em paralelo, para que as ações surtam efeitos positivos. E a Bico de Pena é sua aliada nessa tarefa.