Comunicação Empresarial
A Comunicação Corporativa é essencial em toda empresa e organização, para otimizar a eficiência do trabalho, elevar a produtividade da equipe e prevenir crises. Sua estratégia pode também ser dirigida a seus colaboradores tanto dentro da companhia quanto externamente e entre diferentes organizações.

Comunicação externa
A comunicação externa de uma empresa inclui os processos de comunicação com investidores atuais e potenciais, clientes e outras instituições. Os instrumentos mais utilizados pela comunicação externa são responsáveis pela maneira como a empresa quer ser vista pelo mercado. Também é uma forma de projetar a imagem e a identidade da marca.

Comunicação interna

Algumas das ferramentas mais comuns na comunicação interna das companhias são reuniões, conferências, entrevistas, apresentações, mural, newsletters, a rede intranet ou itens de mídia impressa como: brochuras, informativos (revista ou jornal), memoriais ou cartas comerciais. São também utilizadas para anunciar algo, tomar decisões e partilhar informações, visões e opiniões gerais com toda a organização. Investir em meios para facilitar a comunicação interna é uma grande maneira de propiciar um bom ambiente de trabalho, ao mesmo tempo em que ajuda a aumentar a produtividade dos funcionários.